Durante sabatina nesta sexta-feira, 26, o candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, Capitão Wagner, prometeu a ampliação dos Colégios Militares no Ceará: “de quatro para 30”. Além disso, o candidato ressaltou que a educação será “prioridade” caso seja eleito, reforçando “a ampliação das escolas em tempo integral ” e de ensino profissionalizante”. A declaração foi dada em entrevista ao Sistema Verdes Mares, durante a manhã.
Atualmente, existem colégios militares na Capital e Maracanaú, na Grande Fortaleza; e Sobral e Juazeiro do Norte, no interior do Estado.
No âmbito do desenvolvimento econômico regional, o deputado federal licenciado prometeu “acelerar as obras do Cinturão das Águas, para que cheguem no açude Castanhão”. “Os recursos foram liberados pelo Governo Federal e pretendemos concluir esse projeto para levar água a quem mais dela necessita”, disse, salientando que o montante investido está na ordem dos R$ 20,7 milhões, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Mesmo sem ter política específica voltada ao público LGBTQIA+ em seu plano de governo disponibilizado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Wagner criticou o atual Governo por não ter, segundo ele, nenhum “projeto efetivo para ajudá-los a entrarem no mercado de trabalho, por exemplo”. “Não adianta ter um discurso bonito, dizendo que ajuda a combater a discriminação e não inclui esse público no mercado de trabalho”, pontuou.
“Por isso, o nosso governo vai ajudá-los a conseguir empregos, dando oportunidades para que eles possam se qualificar”.
Ainda nesta sext-feira, Wagner cumpre agendas no Cariri, em Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Durante o fim de semana, o candidato deve ter outros compromissos na região.