Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Wagner diz que ligará para Elmano e RC após resultado das eleições

O candidato de oposição também disse que deve participar do segundo turno das eleições presidenciais
Foto: Marlone Melo

Compartilhar:

Em tom amistoso, o candidato ao Governo pelo União Brasil, Capitão Wagner, afirmou, em coletiva após resultados das eleições que confirmaram a vitória de Elmano de Freitas (PT) no pleito, que ligará para o petista para parabenizá-lo pela vitória. O mesmo deve acontecer com o outro concorrente, Roberto Cláudio (PDT), que ficou atrás de Wagner na disputa.

“Recebo [o resultado] com tranquilidade. Esse resultado é muito mais por conta de uma onda do que por qualquer outro fator. O que a gente espera, de fato, é que não aconteça o que aconteceu em Fortaleza. A gente sabe que o prefeito Sarto [Nogueira] foi eleito por conta muito mais dos padrinhos do que da condição dele como gestor. A gente vê que aconteceu a mesma coisa [agora]. Espero que o Elmano realmente se sobressaia, espero que ele seja algo a mais do que simplesmente o governador do Camilo“, disse.

“E falo isso com muito muita responsabilidade. Assim que eu puder, vou ligar para parabenizá-lo. Eu convivi com ele na Assembleia Legislativa e sempre tivemos uma convivência muito amistosa. Assim como eu tenho muito respeito pelo Roberto Cláudio e vou ligar para ele também e parabenizar”.

O candidato de oposição também disse que deve participar do segundo turno das eleições presidenciais, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Wagner na disputa ao Executivo estadual. “Se eu puder contribuir na campanha de segundo turno eu estou à disposição. Vou tirar alguns dias pra descansar, porque eu sou filho de Deus também. Repousar um pouco. Eu mereço uns três, quatro dias de folga, mas logo em seguida eu estou à disposição para contribuir com esse debate nacional, de forma muito tranquila”.

Votação

O deputado estadual Elmano de Freitas, 52, foi eleito neste domingo, 2, no primeiro turno, para o Executivo estadual. Com mais de 99% das urnas apuradas, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista soma mais de 2,8 milhões de votos (53,99%). O segundo candidato melhor colocado foi Capitão Wagner, com 31,75% (1,6 milhão de votos). Na sequência aparece o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 14,14% (724 mil votos).

[ Mais notícias ]