Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Wagner apresenta nesta quarta, 16, composição do União Brasil no Ceará

O desfecho se deu nas últimas horas com a vitória da oposição frente ao grupo governista no Ceará.
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Pré-candidato ao Governo do Estado e principal nome da oposição no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner realiza nesta quarta-feira, 16, uma coletiva de imprensa para anunciar a nova composição do União Brasil no Ceará. O ‘superpartido’, que nasceu a partir da fusão entre DEM e PSL, estava sendo disputado, no Ceará, por Wagner e o empresário Chiquinho Feitosa. O desfecho se deu nas últimas horas com a vitória da oposição frente ao grupo governista no Ceará. O evento de apresentação da composição da sigla acontece no Comitê da Assembleia Legislativa do Estado, em Fortaleza. 

Os aliados de Wagner já haviam adiantado ao OPINIÃO CE que devem ingressar no novo partido nomes como da deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB); de seu pai, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB); os deputados estadual Soldado Noelio (Pros) e federal Danilo Forte (PSDB), entre outros. A expectativa é que as lideranças sejam apresentadas oficialmente no evento desta quarta-feira.

Nesta terça-feira, 15, Wagner anunciou que pediu lidença da Câmara Federal por um período de quatro meses para se dedicar à pré-campanha ao Governo do Estado. Em nota enviada à reportagem, o parlamentar se referiu ao momento como “o mais importante” de sua vida. “Preciso de dedicação em tempo integral para ouvir os cearenses, construir um plano de governo com propostas que tragam efetivamente a resolução para os problemas do nosso Ceará”, pontuou. Na nota, Wagner relata, ainda, que precisará “trabalhar com afinco” para organizar o União Brasil no Ceará.

[ Mais notícias ]