Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Vovô recebe RB Bragantino neste sábado pelo Brasileirão

Compartilhar:

Partida, que ocorre a partir das 16h30, é válida pela 4ª rodada, mas é apenas o terceiro jogo do Vovô na competição

David Mota
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Erick foi eleito o melhor em campo na última partida da Sulamericana. O atacante deve ser titular novamente neste fim de semana (Foto: Fausto Filho/Ceará SC)

Na tarde deste sábado, 30, Ceará e Red Bull Bragantino vão se enfrentar, às 16h30, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes, que já disputaram três rodadas, ocupam a 7ª colocação, com 5 pontos conquistados e uma campanha de uma vitória e dois empates, ainda invictos.

Já o Vovô, disputou apenas duas partidas, o Clássico-Rei, que seria disputado na 3ª rodada, foi adiado para o dia 1º de junho, com uma vitória e uma derrota, o Alvinegro é o 15º colocado.

Jogando em casa, o Ceará irá buscar a primeira vitória como mandante no Brasileirão, já que a vitória conquistada veio fora de casa, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pela 1ª rodada. Na rodada seguinte, o Vovô foi derrotado, em casa, pelo Botafogo. Após vencer e se manter na liderança do seu grupo na Copa Sulamericana, o Alvinegro conta com o apoio do seu torcedor para reencontrar a vitória na competição nacional.

Apesar de estar invicto na Série A, o RB Bragantino vem de derrota, também em competição internacional, mas pela Libertadores. Os paulistas visitaram o Estudiantes/ARG e saíram derrotados pelo placar de 2 a 0. Jogando fora dos seus domínios, o Massa Bruta tem apenas uma vitória nos últimos sete confrontos, quando venceu o Goiás por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Para o duelo deste fim de semana, a expectativa é de gols.

Desde a chegada do treinador Dorival Júnior, o Ceará disputou seis partidas que somaram 18 gols, média de três por partida. Nos confrontos do ano passado, pelo Brasileirão, o confronto na Arena Castelão terminou empatado por 2 a 2, enquanto o da edição de 2020 foi vencido por 2 a 1 pelos paulistas.

O comandante alvinegro não vai poder contar com os seguintes atletas: o zagueiro Luiz Otávio (lesão muscular na panturrilha esquerda), o volante Fernando Sobral (fratura da vértebra lombar), o meia Léo Rafael (lesão muscular na posterior da coxa), o atacante Zé Roberto (trauma no tornozelo esquerdo), o atacante Jael (se recuperando após cirurgia no tendão de Aquiles) e o atacante Mendoza (desconforto na parte posterior da coxa).

O volante Richardson e o centroavante Matheus Peixoto já iniciaram o período de transição e estão aperfeiçoando o físico para voltar a atuar, no caso do volante, e estrear, no caso do centroavante.

RB BRAGANTINO
Já o treinador do RB Bragantino, Mauricio Barbieri, terá a sua disposição os mesmos atletas que viajaram para o confronto da Libertadores, porém pode poupar a maioria dos seus titulares, como fez na última rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, visando o duelo da próxima quinta (05/05), pela Libertadores, contra o Vélez Sársfield/ARG.

Após enfrentar o Vovô, o Massa Bruta terá três confrontos seguidos em casa. Além de enfrentar os argentinos pela Libertadores, o Toro Loko ainda recebe Corinthians e Atlético/MG, pelo Brasileirão.

A próxima partida do Alvinegro de Porangabuçu é ainda mais cedo que a dos adversários, o Vovô entra em campo na próxima terça-feira, 3, pela Copa Sulamericana, contra o Deportivo La Guaira, porém, o confronto é também na Arena Castelão, então Dorival Júnior pode usar força máxima com o que tem a disposição, já que não tem desgaste da viagem.

Assim, o Ceará deve ir a campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho e Geovane; Lima, Erick e Vina. Já o RB Bragantino deve entrar em campo com os seguintes jogadores: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz (Léo Realpe), Renan (Kevin Lomónaco) e Luan Cândido (Ramon); Jadson, Eric Ramires (Weverson) e Hyoran (Miguel); Helinho (Carlos Eduardo), Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).

[ Mais notícias ]