Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Vovô, Leão e Ferrim em disputas neste fim de semana

Times engatilharam na temporada 2023 e entram em campo em jogos separados
Castillo treina no CT do Vovô. Foto: Reprodução Ceará SC

Compartilhar:

Após vitória por 4 a 0 na última quarta-feira (25) contra o Pacajus, o Ceará entra em campo novamente neste sábado, 28, desta vez contra o Maracanã. O duelo será válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2023 e pode ser a chance do Vozão ampliar a sequência no certame local.  O Fortaleza também chega embalado para o jogo deste fim de semana após vitória por 1 a 0 em cima do Sergipe na última quinta-feira, 26, em partida pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Já o Ferroviário vai aos gramados contra o Caucaia para superar a derrota de 1 a 0 sofrida diante do Atlético Cearense pelo Estadual. O Tubarão da Barra viu, diante da sua torcida, no Estádio Elzir Cabral, sua sequência de vitórias na temporada cair por terra ao ser derrotado pelo Atlético Cearense com o placar de 1 a 0. Com gol de Davi, logo no início da partida, aos 3 minutos, o Ferrão se viu acuado pelo adversário e não conseguiu produzir o suficiente para empatar o jogo. Agora, o Coral tem três pontos em dois jogos disputados no Cearense. Na temporada, foram três jogos e somente um gol sofrido, justamente o da derrota no Estadual.

Neste sábado, o Ferroviário busca se recuperar contra o Caucaia, fora de casa. A partida será no Estádio Municipal João Ronaldo, às 20h. A Raposa Metropolitana vem de duas derrotas no Cearense. Na primeira rodada, perdeu para o Maracanã por 1 a 0. Na segunda, também pelo placar mínimo, a equipe foi derrotada pelo Fortaleza.

SITUAÇÃO DO VOVÔ

Já o Ceará, apesar da crise fora de campo, dentro das quatro linhas chega bem para a terceira rodada do Cearense. A equipe alvinegra venceu o Pacajus na última quarta-feira por 4 a 0, com gols de Luvannor, Erick, Vitor Gabriel e Castillo. O último, eleito “Craque do Jogo” na ocasião, disse, em coletiva, que a vitória era importante para a equipe, visto que, no último fim de semana, o Vozão sofreu uma dura derrota para o Ferroviário. “Graças a Deus a gente saiu com três pontos. A gente precisava. Tivemos dias conturbados, mas trabalhamos firmes. É continuar nessa pegada e, se Deus quiser, ter mais vitórias durante o campeonato”, disse.

Neste sábado, o Vovô enfrenta o Maracanã, novamente no Presidente Vargas. O Alvinegro terá, novamente, o desafio do boicote aos ingressos por parte de uma torcida organizada do clube. Além disso, protestos contra a diretoria são esperados tanto nas arquibancadas durante o jogo, quanto na área externa do estádio antes da partida. O adversário do Vozão chega bem, apesar do favoritismo ser alvinegro. O Maracanã fez dois jogos no Cearense, contra o Caucaia e contra o Floresta,  e venceu os dois pelo placar mínimo de 1 a 0.

LEÃO NO FIM DE SEMANA

Assim como o Ceará, o Fortaleza também chega embalado dentro de campo para o confronto deste domingo, diante do Barbalha. O Leão jogou, até o momento, quatro jogos. Venceu os quatro, e, apesar do ataque da equipe não convencer em todas as partidas, a defesa tricolor vive ótima fase, mesmo com os rodízios feitos pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Nos quatro jogos, foram seis gols marcados e nenhum sofrido. Após a partida contra o Sergipe, na quinta-feira, o lateral Tinga avaliou esse bom momento pelo qual passa a defesa do Leão. “A gente tá indo muito bem. O professor tem trocado muito o time. A gente está em fase de adaptação ainda, com jogadores novos, tentando pegar o esquema do Vojvoda, e a gente tá se preparando bem. É importante a gente se adaptar ganhando jogo, somando seis pontos que é importantíssimo na Copa do Nordeste. São dois jogos e agora a gente vai jogar fora e estamos de parabéns”, disse.

Contra o Barbalha, pela terceira rodada do certame local, o desafio da defesa leonina não parece grande. A equipe disputou dois jogos neste Cearense, contra Ferroviário e Maracanã, e perdeu os dois, além de não ter marcado em nenhum. A partida será no Estádio Mauro Sampaio, às 17h.

[ Mais notícias ]