Voltar ao topo

4 de outubro de 2024

Vovô embarca nesta sexta-feira para enfrentar o Flamengo em estreia de Lucho González

Time alvinegro encara o Flamengo, às 11 horas, no Maracanã, no domingo, enquanto o tricolor, em excelente fase, recebe o Botafogo às 16 horas na Arena Castelão

Compartilhar:

Ceará e Fortaleza entram em campo no domingo, 4, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vitória. O time alvinegro encara o Flamengo, às 11 horas, no Maracanã, enquanto o tricolor recebe o Botafogo às 16 horas na Arena Castelão.

Em momentos opostos na competição, os rivais chegam para a rodada com expectativas distintas. Enquanto o Ceará, em péssima fase, enfrenta o vice-líder Flamengo, que vive ótimo momento e vem de goleada na Libertadores, no Maracanã, o Fortaleza de cinco vitórias seguidas encara, em casa, o Botafogo que já não vence há cinco jogos no Brasileirão.

O Alvinegro de Porangabussu viaja nesta sexta-feira, 2, para o Rio de Janeiro. A partida será a primeira de Lucho González no comando do Vovô. O técnico apenas assistiu de camarote ao jogo da última rodada, contra o Athletico Paranaense.

O argentino teve sua primeira semana de treinamentos no CT Carlos de Alencar Pinto, onde conheceu o elenco e fez os primeiros ajustes na equipe que não vence há cinco rodadas no Brasileiro. “El Comandante” não terá os meias Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato, o atacante Cléber e o zagueiro Luiz Otávio à disposição. Os dois primeiros já estão em período de transição e devem ficar disponíveis ao novo treinador em breve.

O zagueiro e capitão do time, Luiz Otávio, sentiu um desconforto muscular na perna minutos antes do último jogo, e segue de fora. Já o atacante Cléber possui o quadro mais grave do grupo, com uma lesão no quadríceps femoral, e não deve mais atuar na temporada.

Além dos desfalques, Lucho terá uma missão ainda mais difícil: parar o Flamengo. O rubro-negro carioca não sabe o que é perder há quinze jogos e vem de uma vitória por 4 a 0 fora de casa em cima do Vélez Sarsfield pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Com esse resultado, há a possibilidade do técnico Dorival Júnior escalar seu time principal para a partida, já que a classificação na Copa está bem encaminhada. O time carioca ainda espera encostar no Palmeiras, líder com 50 pontos, na tabela do campeonato.

COMO ESTÁ O LEÃO

Em clima mais leve, o Leão do Pici se prepara para enfrentar o Botafogo em casa. Com cinco vitórias seguidas e há seis jogos sem sofrer gols no Brasileirão, o tricolor rapidamente saiu do cenário de rebaixamento para a busca por posições acima na tabela.

Ao final do primeiro turno, o time era o 20º colocado com apenas 15 pontos, e nas cinco primeiras rodadas do segundo turno conseguiu fazer essa mesma pontuação e agora está em 12º com 30 pontos, podendo chegar até a primeira metade da tabela após o jogo de domingo.

O técnico Juan Pablo Vojvoda novamente terá seu time-base à disposição. Lucas Crispim e Brayan Ceballos ainda são dúvidas, pois estão em período de transição. O atacante Valentin Depietri sofreu um estiramento no músculo da coxa e será desfalque para os próximos jogos.

O adversário alvinegro não vem em boa fase no campeonato. O time do técnico Luis Castro ainda não venceu no returno e flerta com a zona de rebaixamento. Em 14º lugar, com 27 pontos, o time carioca está a apenas dois pontos do Z4 e corre risco de entrar caso perca para o tricolor cearense e os adversários diretos, Ceará, Coritiba e Cuiabá, vençam seus jogos.

[ Mais notícias ]