Voltar ao topo

21 de janeiro de 2025

Vôlei Feminino: Brasil domina partida contra Turquia e leva o bronze

Brasileiras atropelaram as adversárias no último set; conquista marca bom momento da seleção feminina
Após três sets bem disputados, Brasil venceu último set por 10 pontos de diferença. Foto: Miriam Jesk/COB

Compartilhar:

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, em disputa contra a Turquia, neste sábado (10). As brasileiras venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15, em partida realizada na Arena Paris Sul, em Paris. O resultado garantiu ao Brasil o terceiro bronze em sua história olímpica no vôlei feminino, somando-se aos pódios anteriores em Atlanta (1996) e Sidney (2000). O Brasil também foi campeão nas edições de Pequim (2008) e Londres (2012) e conquistou a prata em Tóquio (2020).

Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe começou o jogo liderando o primeiro set, abrindo uma vantagem inicial de 8/4. Após um pedido de tempo da equipe turca, as adversárias reagiram e chegaram a encostar no placar, mas o Brasil fechou o set em 25/21. Rosamaria e Gabi foram as principais pontuadoras do Brasil com seis pontos cada, enquanto a turca Melissa Vargas foi a maior pontuadora da parcial, com nove acertos.

No segundo set, o Brasil novamente iniciou bem, abrindo 4/0 no placar, mas permitiu que a Turquia virasse o jogo e liderasse por 16/12. A reação brasileira começou com uma defesa de Nyeme e culminou com um bloqueio de Ana Cristina, que ajudou a virar o placar para 22/21. Apesar de as turcas retomarem a liderança, o Brasil conseguiu fechar o set em 27/25.

A Seleção Brasileira começou o terceiro set liderando, mas viu a Turquia melhorar seu desempenho no ataque, com 50% de aproveitamento, e vencer a parcial por 25/22. Melissa Vargas continuou sendo a principal jogadora da Turquia, com 22 pontos, enquanto Gabi, capitã do Brasil, marcou 20 pontos.

No quarto set, o Brasil dominou as ações e fechou o jogo com uma vitória por 25/15, garantindo a medalha de bronze. A final pelo ouro será disputada entre Estados Unidos e Itália no domingo (11), às 8h (horário de Brasília).

[ Mais notícias ]