Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Você gosta de futebol? Que tal escalar um time de investimentos vencedor?

Compartilhar:

Nós brasileiros gostamos de futebol, né? Bom, pelo menos a maioria dos brasileiros gosta. E que tal a gente escalar um time de investimentos para o nosso dinheiro? Vamos começar com o goleiro. O goleiro nos investimentos será o responsável por nos garantir que não tomemos um gol nos imprevistos.

O goleiro será nossa reserva financeira. Aquela reserva que vai nos proteger de contratempos e despesas inesperadas como o conserto do carro, a manutenção da casa ou um gasto que simplesmente apareceu e precisamos cobrir. Neste caso, o ideal seriam os CDBs com liquidez diária ou contas remuneradas que são oferecidas por alguns bancos digitais. Montemos agora o esquema tático. O que você prefere para o seu time? Atacar mais ou proteger mais?

Cada um deles, conta com uma estratégia diferente, e cabe a você assumir tais riscos. Quer jogar na defensiva? Então, escalemos um time conservador com mais CDBs de curto prazo, Fundos DI ou Tesouro Direto. Vai garantir que seus investimentos sempre estejam lá rendendo para cima, pouquinho, mas vai dar aquela sensação de segurança nos investimentos. Agora você é daqueles que gosta de emoção e quer atacar mais? Então, vai tomar mais riscos de levar. Seu time deverá ser escalado em renda variável, como ações ou fundos imobiliários. Você pode chegar mais rápido em seus objetivos, mas pode levar gol também.

Renda variável incorre em muito risco de ver o patrimônio diminuir, tipo de investimento que devemos estar preparados pra levar o jogo para a prorrogação caso seja necessário. Só não pode tomar cartão vermelho, tá? É isso aí. Bons investimentos e cuida bem das suas finanças.

[ Mais notícias ]