Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (24) deixou quatro passageiros de um veículo leve sobre trilho (VLT) feridos no Crato. O veículo perdeu o controle e bateu na barreira de segurança. Os feridos – incluindo uma criança -, sem registro de ferimentos graves, foram socorridos nos hospitais São Raimundo e São Camilo. O VLT do Cariri vai seguir funcionando com um trem, mas a Estação Crato não vai funcionar até a remoção do veículo colidido. As informações são do g1.
O acidente, já na chegada ao destino do veículo que percorria o trajeto Juazeiro do Norte-Crato, ocorreu no Centro da cidade caririense, na estação ao lado do Centro Cultural do Araripe (RFFSA). A mureta atingida pelo VLT impediu que o veículo invadisse a Rua Monsenhor Esmeraldo. Com a batida, a parte de frente do VLT ficou danificada e as rodas do primeiro vagão suspensas, apoiadas na mureta.
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (CCTM/Metrofor) informou que as causas do acidente estão sendo investigadas. “Quatro pessoas relataram dores e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves”, informou.
“O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem”, anunciou o Metrofor.
NOTA
Por meio de nota oficial, o Metrofor disse que “está investigando a causa do acidente”. “O trem que deveria parar seu trajeto na estação, acabou colidindo com a barreira de segurança. Quatro pessoas relataram dores, e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves. O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem”, apontou.