Fortaleza e Ceará chegam para a 23ª rodada do Brasileirão em momentos diferentes. Enquanto o Leão vem de cinco jogos sem perder, três vitórias seguidas na competição e recente saída da zona de rebaixamento, o Vovô não vence há quatro partidas e se encontra em crise na temporada. Os dois times jogam no domingo, 21, às 18 horas.
O Tricolor recebe o Corinthians na Arena Castelão. O alvinegro viaja para São Paulo, onde enfrenta o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. O Leão do Pici chega de uma eliminação polêmica na Copa do Brasil. O time empatou em 2 a 2 com o Fluminense, após abrir dois gols de vantagem e sofrer o empate em gols contestados do adversário. O presidente do clube, Marcelo Paz, se pronunciou após a partida, mostrando insatisfação com a arbitragem e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Eu nunca vi um pênalti tão absurdo ser marcado pelo VAR. Uma vergonha o que aconteceu no Maracanã”, falou, indignado com o pênalti marcado a favor do Fluminense que resultou no primeiro gol dos cariocas, no qual o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu falta fora da área, mas o árbitro de vídeo corrigiu para um pênalti.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe vive boa fase, vindo de três vitórias seguidas e estando há quatro jogos sem perder e sequer tomar gols. Na 15ª posição com 24 pontos, uma vitória diante do Corinthians pode levar o time para a zona de classificação da Copa Sul-Americana, objetivo mínimo do clube para o campeonato.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá importantes desfalques para a partida de domingo. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Zé Welison e o atacante Thiago Galhardo, todos titulares do time, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Tinga e o meia Lucas Crispim seguem de fora por lesão. O técnico leonino terá o retorno de Juninho Capixaba, que não atuou contra o Fluminense, e os reforços Pedro Rocha e Caio Alexandre à disposição.
Dessa forma, o time do Fortaleza que vai a campo contra o Corinthians deve ser: Fernando Miguel, Britez, Ceballos, Titi, Juninho Capixaba, Hércules, Lucas Sasha, Ronald, Moisés, Romarinho (ou Romero) e Robson.
CEARÁ
As últimas semanas estão sendo turbulentas em Porangabussu. O time não vence no Brasileirão há quatro rodadas e se aproximou da zona de rebaixamento, estando apenas a dois pontos dela. Depois da derrota para o Fortaleza por 1 a 0 na última rodada, a diretoria alvinegra demitiu o treinador Marquinhos Santos.
O auxiliar fixo do clube, Juca Antonello, comandou os treinos durante a semana. Na terça-feira, dia 16, uma bomba foi jogada no estacionamento do centro de treinamento do clube, fazendo os jogadores deixarem o treino mais cedo.
O time alvinegro terá a volta da sua zaga titular, Messias e Luiz Otávio, para o jogo contra o Bragantino, além do atacante Zé Roberto – os três cumpriram suspensão no Clássico-Rei. Entretanto, o lateral Nino Paraíba será desfalque, após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada. Os jogadores Rodrigo Lindoso, Diego Rigonato e Cléber seguem no departamento médico. O atacante Jô, última contratação do clube, pode ser novidade entre os relacionados.
Portanto, o Ceará deve mandar um time com: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Richardson, Richard (ou Guilherme Castilho), Vina, Mendoza, Lima e Zé Roberto.