A filha do prefeito de Limoeiro do Norte e secretária da cidade, Juliana Lucena, se filiou nesta semana ao Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar uma vaga no Legislativo cearense nas eleições de outubro próximo. A advogada foi vítima de mentiras espalhadas nas redes sociais nas últimas semanas em que teve a imagem associada a conteúdos pornográficos. Ela usou seus canais de comunicação para desmentir as postagens. A filha do prefeito José Maria Lucena se filiou ao PT nesta segunda-feira (28).
A pré-candidata aposta na proximidade com o governador Camilo Santana, que se descompatibilizará do cargo neste sábado (2) para tentar uma vaga no Senado Federal, para levar benefícios ao Vale do Jaguaribe. “Estou muito feliz por essa nova fase, principalmente pela expectativa de conseguir prover feitos ainda maiores para a nossa região do Vale do Jaguaribe”, destaca Juliana. Dentre as pautas relacionadas à candidatura estarão no centro a presença feminina na política e os direitos das mulheres.
Deputados saem em defesa
Na última semana, ao saber da situação, parlamentares cearenses saíram em defesa da advogada. “Fica aqui a nossa solidariedade à família da doutora Juliana Lucena e nosso repúdio às ações que foram feitas contra a sua honra e integridade física, psicológica e familiar. Não poderíamos deixar passar em branco uma pessoa que inicia sua vida pública ser alvo de uma ação como essa promovida por quem acha que causaria intimidação”, destacou o deputado Audic Mota (PSB).
A deputada Augusta Brito (PCdoB), por sua vez, colocou a assessoria jurídica da Casa à disposição da vítima. “Já entramos em contato e colocamos a Procuradoria Especial da Mulher à disposição para que, se ela precisar de apoio jurídico e pscicológico, estejamos totalmente disponíveis”.