Na noite desta terça, 19, o Ceará venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Vina, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Vovô dorme na 10ª posição. O jogo que estava marcado para às 21h30min, não começou no horário por conta de um novo problema na iluminação da Arena Castelão. Também já havia acontecido no jogo do Fortaleza com o Palmeiras, que teve que ser encerrado por falta de energia. O Leão, inclusive, entra em campo na noite de amanhã, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h.
Com quase uma hora de atraso, finalmente a bola rolou para Ceará x Avaí. A primeira chance foi dos visitantes, após falta cobrada por Kevin, na área, a bola sobrou para Eduardo, que finalizou por cima do gol, assustando o goleiro João Ricardo.
A resposta do Vovô veio em seguida, Lima fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área, Mendoza apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para fora. Grande chance perdida pelo Alvinegro.
Em seguida, mais um ataque perigoso com o atacante colombiano. Mendoza tabelou com Bruno Pacheco e apareceu na área para finalizar de cabeça, sem forças, saindo pela lateral da trave defendida pelo goleiro Vladimir.
O Avaí ameaçou mais uma vez, William Pottker roubou a bola no campo de ataque e cruzou procurando um companheiro. A bola cruzou a pequena área passando por todo mundo, inclusive pelo zagueiro Messias e por Eduardo, que chegou um pouco atrasado, perdendo a chance de completar para o gol.
O Ceará voltou a responder, Zé Roberto conduziu a bola na entrada da área e finalizou de longe, a bola ainda quicou antes do goleiro Vladimir fazer boa defesa, espalmando para o lado, sendo chutada por Natanael para escanteio.
A cobrança do escanteio resultou em novo tiro de canto, que foi cobrado por Messias e cabeceado por Messias, que ganhou de Pottker na disputa aérea e jogou para fora, sentindo o contato nas costas na sequência do lance.
O Avaí teve mais uma chance na bola parada, em falta próxima à área, onde Rafael Vaz cobrou direto, porém a finalização foi sem forças e no meio do gol, facilitando a vida de João Ricardo, que encaixou a bola sem problemas.
No último lance do primeiro tempo, Bruno Pacheco infiltrou na meia-lua e sofreu falta, a um passo da área. Na cobrança, jogada ensaiada entre Vina, Lima e Bruno Pacheco, o lateral-esquerdo rolou a bola de lado, para Vina, que finalizou de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Vladimir. O Vovô foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com festa na Arena Castelão.
2º tempo
O Ceará voltou melhor no 2º tempo, buscando o gol e perdeu boa chance de ampliar o placar com Vina. Após boa jogada de ataque, Mendoza achou Lima, que cruzou na área buscando Vina, que finalizou para defesa de Vladimir.
Mendoza recebeu em velocidade, cortou o zagueiro e finalizou cruzado para fora, assustando o goleiro Vladimir. Em seguida, o Avaí quase empatou. Jean Pyerre tocou para Eduardo que finalizou em direção ao gol, Pottker desviou a bola para fora.
Em um minuto, os dois times carimbaram a trave. Primeiro, o Avaí chegou com Vitinho, que completou cruzamento de Natanael e viu a bola bater no poste de João Ricardo, na sequência do lance, Mendoza fez boa jogada e finalizou na trave de Vladimir.
O final do jogo ficou controlado por conta do Ceará, que segurou a vitória e agora soma três vitórias consecutivas em casa, sendo duas pelo Brasileirão, que possibilitou o salto na classificação. O Vovô agora volta suas atenções para a última rodada do primeiro turno, onde enfrentará o Juventude, fora de casa.