Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Vila Social Canindezinho é inaugurada pelo governador Elmano de Freitas

As vila sociais substituem as vilas olímpicas, ampliando os espaços de inclusão social das cidades onde os equipamentos são instalados, com atendimento para a comunidade em geral
Jade Romero e Elmano de Freitas e alunas de balé do Canindezinho. Foto: Cláudio Rocha/ Ascom SPS.

Compartilhar:

A Vila Social Canidezinho foi inaugurada na noite desta segunda-feira (8) pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT). Em discurso durante a solenidade, o chefe do Executivo do Ceará destacou a importância do programa. É a segunda unidade entregue das quatro que estão previstas para serem instaladas na Capital.

“Nada, nada fala mais do que a gente ver a garotada numa areninha. Vi jovens jogando beach tênis, outra juventude treinando vôlei, criançada na brinquedopraça. Ali vai ter gente fazendo esporte. Daqui uns dias, vai ter gente fazendo curso pra conseguir emprego. Isso significa vida comunitária. Vi umas meninas dançando balé com a maior alegria do mundo, maior orgulho do mundo. Se elas estão dançando balé, vão ser o que quiserem ser na vida. Todos os jovens do Ceará, da rede estadual vão estudar em escolas de tempo integral. Em 2023, da escola pública do Estado, ingressaram na faculdade 22.531 jovens. São filhos de trabalhadores que estão indo pra faculdade“, frisou o Governador.

O investimento foi superior a R$ 3 milhões. Elmano ressaltou que o dinheiro é resultado do suor dos moradores das comunidades do bairro. Lembrou ainda que o Canindezinho conta com duas cozinhas comunitárias. O Governador reforçou o desejo de ver muitos beneficiados pelo programa Ceará Sem Fome, não precisarem mais das quentinhas, porque estarão empregados e dessa forma provendo o sustento da família.

As vilas sociais são coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), com apoio das secretarias do Esporte (Sesporte) e da Juventude (Sejuv). As obras foram realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A Vila Social Canindezinho dispõe de academia ao ar livre, brinquedopraça, areninha, quadra de vôlei de praia e beach tênis, quadra de basquete, ginásio poliesportivo, pista de cooper, espiribol, bicicletário e bloco administrativo, com salas para qualificação profissional, aulas de ritmos e inclusão digital.

A Vila Social substitui as vilas olímpicas, ampliando os espaços de inclusão social da cidade onde o equipamento é instalado, com atendimento para a comunidade em geral, em uma programação que aliará oficinas esportivas a atividades de qualificação profissional, oficinas de cultura e lazer, como dança e ritmos.

[ Mais notícias ]