O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), tomou posse interinamente como gestor da cidade nesta quarta-feira, 19. Ele é sobrinho de Carlomano Marques (MDB), prefeito da cidade que foi afastado do cargo pela Justiça por 180 dias. A Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), investiga o gestor por suspeita de integrar um esquema de corrupção no município.
Foram realizadas 22 prisões, incluindo de secretários. Ao saber do pedido de prisão, Carlomano Marques precisou de atendimento médico e foi internado. Ele está hospitalizado em Fortaleza, sob escolta policial.
“O processo jurídico em ação está em andamento. Não existe nenhuma culpa ou responsabilidade julgada, deferida, decidida e/ou condenatória. É um processo em investigação. Os fatos serão esclarecidos no tempo certo“, declarou Rafael Marques.
Ainda de acordo com o gestor interino, ele acredita que Carlomano ainda possa voltar ao cargo. “Com a vontade de Deus, Carlomano Marques poderá reconduzir seu cargo e seguiremos juntos administrando o município de Pacatuba buscando sempre o desenvolvimento da cidade para todos”, falou.