Voltar ao topo

18 de março de 2025

Vice de Simone Tebet relata ter tido cadeira de rodas quebrada durante voo

A candidata conta que, mesmo sem localizar o equipamento, a empresa aérea exigiu que ela saísse do avião para não atrapalhar outros passageiros
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) é a candidata a vice-presidência na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB). Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhar:

A senadora Mara Gabrilli (PSDB) usou as redes neste domingo, 21, para relatar que teve sua cadeira de rodas danificada durante um voo pela companhia aérea Lufthansa. A candidata à vice-presidência na chapa de Simone Tebet (MDB) é tetraplégica há quase três décadas, em decorrência de uma fratura causada por um acidente de carro. Neste fim de semana, ela lembrou do aniversário do acidente após o problema com a companhia que a transportava numa viagem entre Genebra e Zurique.

Mara conta que, quando pousou, foi informada por funcionários da companhia que a cadeira de rodas dela não havia sido encontrada. Os profissionais ainda pediram à senadora que deixasse a aeronave imediatamente para não atrapalhar o embarque de outros passageiros. A situação foi narrada pela candidata nas redes sociais. 

“Ao me negar a sair, me acusaram de atrapalhar o embarque de outros passageiros que ‘precisavam ir pra casa’, como se eu valesse nada e não quisesse o mesmo”, diz Gabrilli. “Após aguardar por mais de 1h30 dentro do avião, encontraram a cadeira mais danificada – pois já tinham quebrado na viagem de ida”, contou Gabrilli.

A senadora lembra não ter sido a primeira vez que passou por um problema dessa natureza. Há cinco meses, outra cadeira de rodas dela teve perda total após ser danificada pela companhia aérea Fly Swiss, também na Europa.

A candidata afirma que precisou passar um mês com o equipamento quebrado enquanto participava de uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU). “Ao voltar para o Brasil, fiquei meses arcando com fisioterapia para resolver os danos no meu corpo. Desde então, tento contato com as companhias @flyswiss e @lufthansa”, relatou no Twitter. “A cadeira de rodas é uma extensão do nosso corpo. Sem ela não me locomovo. E com ela quebrada, meu corpo também fica”, escreveu.

[ Mais notícias ]