Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

VetMóvel atende no bairro Edson Queiroz entre esta segunda, 9, e sexta-feira, 13

Até quarta, serão entregues 25 fichas para consultas veterinárias, 20 fichas para vacinação e 20 para testes de triagem para leishmaniose
Foto: Natinho Rodrigues em 05/2022

Compartilhar:

O VetMóvel realiza entre esta segunda-feira, 9, e sexta-feira, 13, no bairro Edson Queiroz, na Regional 7, atendimentos gratuitos a cães e gatos, com consultas, vacinação antirrábica, testes de triagem para leishmaniose e castrações. O posto está localizado na rua Cidade Ecológica e vai funcionar partir das 8 horas. Até quarta-feira, 11, serão entregues 25 fichas para consultas veterinárias, 20 fichas para vacinação e 20 para testes de triagem para leishmaniose. Os testes foram viabilizados em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Na quinta-feira, 12, e na sexta, serão realizadas castrações mediante agendamento.

No momento, há outro VetMóvel no José Walter (Regional 8), funcionando no Cuca José Walter, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, também até sexta, e uma unidade fixa, ao lado da Clínica Veterinária de Fortaleza – Jacó, no bairro Passaré, realizando castrações com agendamento. O VetMóvel está em transição para o bairro Granja Lisboa. O projeto é gerenciado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). Desde 2018, quando foi inaugurada, a iniciativa realizou mais de 177 mil procedimentos, incluindo, por exemplo, 39 mil castrações, 33 mil consultas, 25 mil vacinas antirrábicas aplicadas e 15 mil testes de triagem para calazar, entre outros, apontam os dados da Prefeitura de Fortaleza.

ATENDIMENTO
Para solicitar a castração de cães e gatos no VetMóvel é preciso realizar um cadastro pelo telefone 156 (opção 6) e aguardar a equipe da Coepa entrar em contato para agendamento. Para as consultas, vacinas e testes rápidos, a partir das 7h30, as fichas são distribuídas. A vacina contra a raiva pode ser aplicada a partir dos quatro meses de idade, em cães e gatos, anualmente. Fêmeas não podem estar prenhes, lactantes ou no cio. É recomendado que o tutor tenha em mãos o cartão de vacinação do animal no ato da vacinação, mas quem não possuir o documento, recebe no local.

É necessário portar RG, CPF e comprovante de endereço da cidade de Fortaleza para o atendimento. Cães devem estar com guia, coleira e focinheira, enquanto gatos precisam ser levados dentro de caixas de transporte adequadas.

[ Mais notícias ]