Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Verstappen vence GP da Arábia Saudita de F1

Adversário da Ferrari Charles Leclerc ficou em 2° lugar
© HAMAD I MOHAMMED

Compartilhar:

O campeão de Fórmula 1 Max Verstappen ultrapassou o adversário da Ferrari Charles Leclerc a quatro voltas do final e conquistou sua primeira vitória da temporada no Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste domingo, 27.

O holandês, que largou em quarto, cruzou a linha de chegada apenas meio segundo à frente de Leclerc, que mantém a liderança do campeonato depois de liderar uma dobradinha da Ferrari no GP do Barein de abertura da temporada na semana passada.

Leclerc venceu a primeira prova do ano há uma semana, corrida que Verstappen abandonou. Assim, o piloto da Ferrari ainda mantém a liderança do campeonato, com 45 pontos. A terceira colocação na Arábia Saudita ficou com Carlos Sainz, também da Ferrari, que permanece em segundo no campeonato, com 33 pontos.

O mexicano Sergio Pérez, por 15 voltas, sonhou em ganhar pela primeira vez uma corrida de F1 e, assim, conquistar também uma inédita vitória para o México. Mas ficou em quarto. Ele largou na pole position pela primeira vez na carreira e mostrou que entendeu como segurar a liderança após 214 GPs que já correu.

George Russell foi o quinto pela Mercedes, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, que superou Lando Norris, da McLaren, em sexto por apenas 0,1 segundo.

Lewis Hamilton, vencedor da corrida inaugural do ano passado na Arábia Saudita, recuperou-se e conquistou o ponto final em 10º, após largar em 15º.

Com agências

[ Mais notícias ]