Menu

Vereadores solicitam cancelamento do show da dupla Victor & Leo no São João de Fortaleza

Na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), parlamentares de oposição a José Sarto Nogueira (PDT) exigem que a Prefeitura cancele o show da dupla sertaneja Victor & Leo. A alegação é de que Victor Chaves foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por ter agredido a esposa há quatro anos. Os irmãos músicos foram anunciados como uma das atrações do evento junino São João de Fortaleza 2024.

Os vereadores favoráveis à contratação destacam que o artista foi condenado em primeira instância e que, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a pena foi dada ao cantor Victor Chaves no dia 29 de novembro de 2020. Ele foi apenado com 1 ano e 6 meses de prisão em regime aberto. A defesa do cantor recorreu da decisão, mas o recurso ainda está em análise na instância superior.

“Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar à Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada. É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público“, protestou a vereadora Adriana Gerônimo (Psol).

Sobre os artistas serem pagos com dinheiro público, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) informou por meio de nota que todos os cachês dos artistas anunciados são pagos por patrocinadores. Os organizadores do evento salientam que as atrações divulgadas estão confirmadas. A nota acrescenta, sem se referir às posições contrárias à contratação da dupla sertaneja, que a equipe da Secultfor permanece montando a programação com artistas locais e quadrilhas juninas tradicionais de Fortaleza.