Voltar ao topo

5 de dezembro de 2023

Rádio opinião

Vereadores participam de evento em apoio a Roberto Cláudio

Reprodução/Instagram

Compartilhar:

Na noite de quinta-feira, 24, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) foi o foco de um evento de “diálogo sobre política e gestão”, no bairro Conjunto Ceará. Além dos vereadores do seu partido, marcaram presença Emanuel Acrízio (PP), Katia Rodrigues (Cidadania), PP Cell (PSD), Marcos Paulo (Cidadania).

Antônio Henrique, Júlio Brizzi, Adail Jr., Lúcio Bruno, Didi Mangueira, Paulo Martins, Gardel Rolim, Ana Paula Brandão, entre outros, todos vereadores do PDT, também participaram do encontro. Esse é mais um encontro ocorrido em março de políticos de Fortaleza em torno de Roberto Cláudio.

No início do mês, o presidente da Câmara Municipal da Capital (CMFOR), Antônio Henrique, organizou um almoço que contou com a presença de 32 dos 43 vereadores, entre ativos e licenciados, para “diálogo sobre gestão e política regional e nacional”, em clara demonstração de apoio à sua escolha para cabeça de chapa na eleição ao governo do Estado pelo PDT.

“Quando Roberto apresenta seus projetos e fala da sua experiência na gestão, mostra propriedade e competência. Tenho certeza que ele é o melhor nome para dar continuidade ao excelente trabalho do Camilo no Governo”, disse o vereador em postagem, na ocasião. O posicionamento foi reforçado no encontro de quinta: “O senso crítico, a clareza, a determinação e a fé em um Ceará cada vez mais inovador provam que o Roberto Cláudio é o melhor nome para dar continuidade aos avanços conquistados na gestão do governador Camilo Santana”.

Escolha do PDT

As manifestações em apoio ao ex-prefeito ocorrem em um momento de estudo de nomes que serão lançados ao governo do Estado, nas eleições deste ano. Concorrem, ainda, a vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

Sarto Nogueira (PDT), prefeito de Fortaleza, é outro político que já fez declarações públicas de apoio a Roberto.

Evento no Conjunto Ceará

O encontro de quinta-feira, 24, reuniu lideranças comunitárias, sindicais e populares do bairro Conjunto Ceará e adjacências. Em publicação nas redes sociais, Roberto Cláudio disse que o objetivo era estabelecer um “diálogo sobre política e gestão”.

“Um momento rico, acolhedor e, acima de tudo, repleto de esperança em dias melhores para o futuro do nosso Ceará e do Brasil”, completou.

 

[ Mais notícias ]