A vereadora de Fortaleza, Adriana Gerônimo (Psol), da Mandata Nossa Cara, tem sido alvo de ataques após o cancelamento do show de Victor & Leo no São João de Fortaleza. Em mensagens enviadas à parlamentar em suas redes sociais, é possível ver pessoas citando que Adriana estaria trazendo “calúnias” acerca do caso de agressão de Victor Chaves a Poliana Bagatini Chaves, sua ex, em 2017. Poliana estava grávida do segundo filho do casal, à época.
Em nota, o Psol divulgou uma mensagem de solidariedade à vereadora, destacando a sua “corajosa defesa” dos direitos das mulheres. “Adriana se posicionou firmemente contra a contratação, pela prefeitura de Fortaleza, de um cantor sertanejo que agrediu uma mulher grávida para se apresentar no São João”, divulga o partido.
“Esses ataques são inaceitáveis e demonstram a urgência de continuarmos a luta por um ambiente mais justo e igualitário para todas as mulheres. A atitude da vereadora Adriana Gerônimo é um exemplo de compromisso com a ética e a justiça social. É inadmissível que alguém seja retaliado por defender o que é correto e justo”, completa a nota.
Ainda de acordo com o texto, a sigla seguirá ao lado de sua filiada e de “todas as pessoas que têm a coragem de lutar contra as injustiças”. “Não vamos parar enquanto não conquistarmos um mundo onde todas as mulheres possam viver sem medo e com dignidade”, acrescentou.
O CASO
Victor Chaves foi condenado em 2020 pela agressão conta a ex-esposa. Câmeras de seguranças de um prédio, no momento da agressão, registraram quando ele a tirou de um elevador à força e chutou Poliana após ela cair no chão. À época ele foi denunciado. No ano seguinte, causou polêmica ao ironizar o caso, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Com o desgaste da imagem, a dupla anunciou uma pausa na carreira em 2018, no qual tanto Victor como Leo seguiram projetos individuais. Os dois retornaram a fazer shows em dupla em setembro do ano passado.