Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Enfermeira Ana Paula assumirá vaga de Eduardo Bismarck na Câmara Federal

Ao OpiniãoCE, a parlamentar informou que isso parte de um pensamento do partido de "formar novas lideranças"
Foto: Érika Fonseca/CMFor

Compartilhar:

A vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) assumirá a vaga do deputado Eduardo Bismarck (PDT) na Câmara, no dia 1º de junho. Conforme a parlamentar, ao OPINIÃO CE, Eduardo deixa a sua posição na Casa por “interesse particular”. De acordo com a vereadora, o PDT tem como prioridade formar novas lideranças, pensamento este que, segundo a futura deputada, “também parte do senador Cid Gomes (PDT-CE)”, e da bancada do partido na Câmara Federal.

“O deputado Eduardo Bismarck será o primeiro deputado federal a tirar licença para interesse particular, para que a gente possa, de fato, estar lá na Câmara Federal representando os projetos pelos quais nos deram quase 50 mil votos na última eleição”.

A vereadora, apesar de ser do partido do prefeito José Sarto (PDT), é crítica da gestão municipal, principalmente no que diz respeito à Taxa de Lixo. A ida da vereadora ao Congresso está na pauta de movimentações dos partidos que miram as eleições de 2024. 

“REESTRUTURAÇÃO”

Para Ana Paula, o “fortalecimento do PDT em abrir espaços para novas lideranças é fundamental”. “É fundamental para que a gente possa tentar reerguer o PDT, e que possamos ocupar espaços importantes que por ventura tenham ficado esquecidos por ocasião de questões específicas das últimas eleições”, disse. “É um passo que a gente dá em direção ao que eu poderia dizer de reestruturação do PDT nesse momento”.

[ Mais notícias ]