Um projeto que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza quer a mudar o nome do Estádio Presidente Vargas, conhecido como PV, em Fortaleza, para Estádio Rei Pelé. A representação foi apresentada pelo vereador Carmelo Neto (PL). Ele foi eleito deputado nas eleições de 2022 e deverá assumir sua vaga na Assembleia Legislativa do Ceará a partir de fevereiro.
Pelas redes sociais, o parlamentar também criticou o atual nome da praça esportiva.
“Iniciei tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza para mudarmos o nome do Estádio Presidente Vargas para Estádio Rei Pelé. Vamos retirar aquele que golpeou a democracia para dar lugar ao maior jogador de todos os tempos, que brilhou ao jogar no estádio em 1972. Eterno Pelé!”, escreveu Carmelo no Twitter.
Iniciei tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza para mudarmos o nome do Estádio Presidente Vargas para Estádio Rei Pelé. Vamos retirar aquele que golpeou a democracia para dar lugar ao maior jogador de todos os tempos, que brilhou ao jogar no estádio em 1972. Eterno Pelé!
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) January 13, 2023
Atualmente, o “PV” tem capacidade para 20.166 pessoas e será o principal estádio cearense durante a reforma da Arena Castelão, que deve ser liberada apenas no início de março.
O estádio Presidente Vargas foi construído no ano de 1941. O equipamento foi inaugurado oficialmente em 14 de setembro de 1941, mas a primeira partida ocorreu uma semana depois. Neste sábado, 14, por exemplo, a praça esportiva recebe o duelo entre Fortaleza e Iguatu, às 16h, pelo Campeonato Cearense.
Após a morte de Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro, no último dia 29 de dezembro, a Fifa divulgou que pedirá às federações estádios com o nome de Pelé em todo o mundo.