Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Veja o que Elmano destacou como prioridades na abertura do ano parlamentar cearense

Elmano assegurou que atuará firmemente na regionalização da saúde, acesso à educação, fortalecimento da Segurança Pública e no combate à fome em todo território cearense.
Fotos: Carlos Gibaja/ Governo do Ceará

Compartilhar:

Durante a leitura da Mensagem Governamental, na manhã desta quinta-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na abertura dos trabalhos do Parlamento, o governador Elmano de Freitas (PT) assegurou que atuará firmemente na regionalização da saúde, acesso à educação, fortalecimento da Segurança Pública e no combate à fome em todo território cearense.

“Temos já formado um grupo de trabalho, coordenado pela primeira-dama Lia Freitas, com estudos em andamento para, em breve, lançarmos o maior programa de combate à fome da história do nosso estado. A fome não espera. A fome tem pressa”, afirmou.

A regionalização da saúde é uma das metas que vem sendo alinhada com toda a rede da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará e o Ministério da Saúde. Segundo o governador, isso levará mais serviços, tratamentos e cirurgias para todas as regiões do Estado, inclusive na redução das filas de espera por cirurgias eletivas.

O novo governo tem na segurança pública outro patamar para fortalecer. Na área, Elmano diz que buscará um Estado mais seguro para os cearenses e, com apoio das forças de segurança e a parceria do Governo Federal, atuará de forma ‘implacável’ contra o crime organizado, combatendo as facções. O governador informou que, na próxima semana, já deve encaminhar à Alece mensagens referentes à Reforma Administrativa do Estado, mutirão de cirurgias eletivas e combate à fome.

Primeiros Passos

Já como governador, Elmano de Freitas participou, no dia 19 de janeiro deste ano, do lançamento da primeira molécula de Hidrogênio Verde (H2V) produzida no Ceará e que o coloca o Estado na vanguarda da transição energética do Brasil e do mundo. Além disso, 24 memorandos de entendimento foram assinados com grandes multinacionais do mercado nacional e internacional, com previsão de mais de 50 bilhões de dólares em investimentos para o Ceará.

Na Alece, Elmano também destacou que continuará investindo na democratização do acesso à educação de qualidade desde as primeiras sérias até o ensino superior. O investimento vem também por meio da universalização do modelo de ensino em tempo integral na rede estadual. Elmano destacou ainda, em sua fala, que dará apoio aos 184 municípios cearenses para implementarem a jornada prolongada em suas redes, feita por meio do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, o Paic Integral.

[ Mais notícias ]