Voltar ao topo

16 de janeiro de 2025

Varejo de Fortaleza é impulsionado por férias, turismo e Terminal José de Alencar em julho

O aumento das vendas no período está contribuindo na criação de novos empregos para a população local, principalmente no Centro. 
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza afirmou que o mês de julho está sendo marcado pelo aumento significativo nas vendas, tendo em vista que é um período de férias escolares e chegada de turistas na capital cearense. A movimentação vem impactando diversos setores da economia, como o comércio, bares, restaurantes, hotéis e pousadas da região. 

“A vocação turística do Ceará e da Capital faz com que recebamos mais visitantes do que os fortalezenses que saem para outros destinos. Trata-se, portanto, de um período essencial para o crescimento econômico e a geração de empregos”, afirmou a presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

O Terminal José de Alencar, inaugurado no final do mês de junho, também é apontado como um dos fatores que movimentou as principais ruas e lojas do Centro de Fortaleza. “Esses novos terminais de transporte público têm contribuído imensamente para o aumento do fluxo de pessoas no centro de Fortaleza, especialmente nas ruas Guilherme Rocha e Barão do Rio Branco. Temos observado um aumento significativo no movimento não apenas nas ruas, mas também dentro das lojas”, destacou o presidente da CDL.

O presidente informa, ainda, que os shopping centers têm registrado um aumento no número de visitantes, o que reflete o varejo aquecido na capital, contribuindo na criação de novos empregos para a população local, principalmente no Centro.

[ Mais notícias ]

É a educação que abre alas

No fim dos anos letivos médios, o aluno que integra o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode receber R$ 9,2 mil. Mas vale notar que o pacote não para aí