Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

“Vamos fazer 5 hospitais regionais do câncer para fazer diagnóstico e tratamento”, promete RC

Também participou do momento a candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD)
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT), prometeu, em entrevista a uma rádio local da cidade de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, a construção de cinco hospitais regionais para tratamento do câncer no Ceará. A entrevista foi concedida nesta quinta-feira, 25, em agenda na região. Também participou do momento a candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD).

“Vamos fazer cinco hospitais regionais do câncer para fazer diagnóstico e tratamento dessa doença que maltrata o corpo e a cabeça. Quantos irmãos, às vezes, de Jucás, de Quixelô, tem que ir lá para Fortaleza? Não bastasse a dor da doença, do isolamento, da solidão, da angústia que causa“, disse à Rádio Jornal FM 98.9.

Mais cedo, em sabatina no Sistema Verdes Mares, Roberto explicou que as novas estruturas também oferecerão aos pacientes serviços como hemodiálise e tratamento de doenças vasculares, como infarto e AVC. Atualmente, o Ceará conta com estruturas regionais de alta complexidade em Fortaleza; na região Norte, em Sobral; na região do Cariri, em Juazeiro do Norte; no Sertão Central, em Quixeramobim; e no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, instalado na cidade de Limoeiro do Norte.

Leia também | Elmano promete implantar tratamento de câncer nos hospitais regionais do Ceará

Segurança

O ex-governador de Fortaleza voltou a falar da questão das cirurgias eletivas, um dos três pontos mais criticados por Roberto Cláudio e Domingos Filho (PSD), candidato a vice-governador, na gestão do ex-governador Camilo Santana (PT), antigo aliado. As outras duas principais bandeiras de campanha são o desenvolvimento regional por meio da geração de emprego e a segurança, no combate às facções criminosas. “Esse é um assunto que não cabe demagogia. O povo está ressabiado, com o coro grosso.”

“Não dá para vir com solução mirabolante, altas tecnologias que o povo não vai cair nessa conversa, sabe que é uma prova difícil. A primeira coisa é falar a verdade para as pessoas.”

Nesta quinta-feira, Roberto Cláudio ainda tem agendas em Milhã e na cidade de Orós, no interior do Estado. Pela manhã, participou de entrevista em Fortaleza.

[ Mais notícias ]