Voltar ao topo

14 de janeiro de 2025

Valim garante a convocação de aprovados no concurso de Caucaia até o fim do ano

A convocação de quem ficou no cadastro de reserva será responsabilidade da próximo prefeito, ou seja, Naumi Amorim (PSD), eleito com 60,40% dos votos
Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo OPINIÃO CE

Compartilhar:

O atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), afirmou, nesta terça-feira (29), em suas redes sociais, que até o final do seu mandato, ou seja, até o final deste ano, irá convocar todos os aprovados no concurso público, que abrange quase 1.800 vagas em diversas áreas. O gestor municipal ainda informou que a convocação de quem ficou no cadastro de reserva estará sob responsabilidade do próximo prefeito. Também por meio das redes sociais, Naumi Amorim (PSD), prefeito eleito, assegurou a convocação de quem ficou no cadastro de reserva.

Valim, por sua vez, frisou que o resultado das eleições municipais, que ocorreram no domingo (27), em que o candidato Waldemir Catanho (PT), que recebia seu apoio e não saiu vitorioso, não vai influenciar na convocação do concurso.

“Fiquem tranquilos! No mês de novembro e mês de dezembro iremos convocar todos os concursados. Eu fiz o concurso para vagas que estavam sendo necessárias para o Município. O maior concurso da história de Caucaia. Vamos convocar todos em novembro e dezembro para tranquilizar o coração de vocês e não acharem que as nossas atitudes, as nossas ações eram porque nós tínhamos um candidato e era o período eleitoral”, destacou o prefeito Vitor Valim.

NAUMI

O prefeito eleito de Caucaia, Naumi Amorim, que recebeu 60,40% dos votos válidos, e assume a Prefeitura a partir de janeiro de 2025, também garantiu que vai convocar as pessoas que ficarem no cadastro de reserva. Ele relembra que em seu mandato anterior na cidade, entre 2017 e 2020, ele realizou o chamamento dos 780 profissionais que participaram do concurso público da época, incluindo aqueles inscritos no cadastro de reserva.

“Para esse concurso agora de 2024, você terá o seu direito garantido. Vou convocar a todos que passaram do concurso. Pode ficar ciente. Eu quero que você tenha a ciência de que vocês vão ter o seu direito”, disse Naumi Amorim.

O concurso, considerado o maior da história do município, oferece vagas para vários profissionais, sendo 500 apenas para os professores. Além dos educadores, serão contemplados enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, porteiros, merendeiras, vigias, guardas municipais e motoristas. Anunciado em junho de 2023, e com provas aplicadas em janeiro de 2024, o concurso recebeu a inscrição de mais de 70 mil pessoas, sendo o primeiro da história de Caucaia a incluir os povos originários. Em julho, foram convocados os primeiros 291 candidatos aprovados.

[ Mais notícias ]