Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Valim é eleito presidente do Consórcio Público de Saúde do Vale do Curu

A votação aconteceu na quinta-feira, 27, no auditório da Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales
Vitor Valim. Foto: Prefeitura de Caucaia

Compartilhar:

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, foi escolhido nesta semana como presidente do Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curu. A votação aconteceu na quinta-feira, 27, no auditório da Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales. A ação contou com a participação de dez prefeitos e secretários municipais de saúde de todo o Estado. Valim foi eleito para o biênio 2023-2024. Já para a vice-presidência, foi eleita a prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino.

Na cerimônia, Vitor Valim ressaltou o que pode ser fortalecido na nova gestão do consórcio. “A nossa vontade realmente é de juntar a força técnica que já existe, o trabalho brilhante que já é executado aqui, mas podemos melhorar sempre. Podemos pegar o que já está andando e juntar forças políticas de todos nós para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou.

Ícaro Borges, superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), destacou a importância da presidência do consórcio. “O prefeito Vitor Valim vai ter essa missão, junto ao Governo do Estado, de fortalecer a regionalização de 10 municípios e, com isso, melhorar a saúde da população que chega a 370 mil habitantes só em Caucaia e mais de 600 mil no total”, disse. Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo consórcio durante os dois anos 2021-2022.

SERVIÇOS

O consórcio gerencia a Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Caucaia Danilo Dalmo da Rocha Correia, com especialidades médicas pactuadas entre os entes. Os votos para eleição à presidência do consórcio são proporcionais ao tamanho do território de cada município, além do voto do Governo do Estado. Cada município tem o seu score diferente.

[ Mais notícias ]