Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Vale Gás Social começa a ser distribuído em prefeituras cearenses

Foto: Divulgação/SPS

Compartilhar:

Começa nesta segunda-feira (14) a distribuição do Vale Gás Social pelas 184 cidades cearenses. A política, criada pelo Governo do Estado, espera atender mais de 209 mil pessoas neste mês de março. Os tíquetes serão entregues entre esta data e a terça (15) para prefeitos, técnicos e secretários municipais e distribuídos por eles à população.

Espera-se que a entrega do vale aos munícipes seja iniciada nesta semana. Dessa forma, as famílias beneficiadas podem fazer uma recarga no botijão de gás por três vezes no ano. “Este benefício significa comida no prato de centenas de famílias cearenses e, sobretudo, o compromisso deste Governo com o nosso povo”, destaca a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), órgão responsável pela medida, Socorro França.

Os focos da política de assistência são as famílias do Cartão Mais Infância, os beneficiários do Auxilio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$ 150 e as famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo. Ao todo, são 209.065 pessoas beneficiadas nesta entrega.

[ Mais notícias ]