Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Vagner Mancini deixa o comando técnico do Ceará em meio a jejum de vitórias

Em 44 partidas, foram 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Compartilhar:

O técnico Vagner Mancini não comanda mais o Ceará. A informação foi divulgada pela diretoria nesta quarta-feira (26), um dia após a derrota por 3 x 1 para a Ponte Preta. À frente do Vozão desde a temporada passada, Mancini somou 44 partidas, sendo 12 dessas na reta final da Série B do ano passado – foram com três vitórias, três empates e seis derrotas. Já em 2024, Mancini venceu 13 jogos, empatou outros 12 e foi superado sete vezes. No geral, foram 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

“O Ceará Sporting Club agradece aos profissionais pelo tempo dedicado ao clube e deseja sucesso na sequência de suas respectivas trajetórias.”

Na sua passagem no Alvinegro de Porangabuçu, o treinador comandou a campanha do título do Campeonato Cearense 2024, diante do Fortaleza. No entanto, não conseguiu embalar na Série B e a demissão acontece em meio a um jejum de quatro jogos sem vitórias – com três derrotas e um empate. Com 16 pontos ganhos, o Vozão está na 11ª posição, a quatro pontos do G-4, mas também do Z-4. Além do técnico, também deixam o clube o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.

NOVO COMANDO

Os nomes cotados para assumir são Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira, que já teve passagem pelo Ceará.

[ Mais notícias ]