Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário; contas não verificadas foram limitadas a 600 tweets

Foto: Reprodução

Compartilhar:

Elon Musk, o proprietário do Twitter, anunciou no último sábado (1º) que os usuários agora estão sujeitos a um limite diário de leitura. Essa medida temporária foi implementada para lidar com a excessiva extração de dados e manipulação do sistema. As contas verificadas, identificadas pelo selo azul, estão agora limitadas a ler até 6 mil postagens por dia, enquanto as contas não verificadas têm um limite de 600 posts diários. Para as novas contas não verificadas, o limite é ainda menor, com apenas 300 publicações permitidas por dia.

No entanto, apenas duas horas após a publicação inicial, Musk anunciou que os limites seriam aumentados “em breve”. As contas verificadas poderão acessar até 8 mil publicações diárias, as não verificadas 800 e as novas não verificadas 400.

Essas mudanças se tornaram um dos tópicos mais discutidos na rede social no último sábado. Muitos usuários expressaram sua insatisfação com as alterações e afirmaram que terão que buscar outras plataformas. Vários usuários relataram ter atingido o limite de leitura e receberam uma mensagem informando que não poderiam mais acessar as publicações.

[ Mais notícias ]