Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Urbanização dos entornos dos rios Cocó e Maranguapinho beneficia sete bairros da Capital

Os investimentos estaduais chegam a R$ 8,6 milhões
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Compartilhar:

Moradores de pelo menos sete bairros de Fortaleza (Passaré, Barroso, Jangurussu, Prefeito José Walter, Parque São José, Bom Jardim, Canindezinho), no perímetro sudoeste da capital cearense, serão beneficiados, com mais segurança e agilidade, com a urbanização que contornam parte dos rios Cocó e Maranguapinho. As intervenções são conduzidas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), do Governo do Estado, e atualmente estão 30% finalizadas. Os investimentos estaduais chegam a R$ 8,6 milhões.

As intervenções ocorrem simultaneamente em dois segmentos de ambos os rios, totalizando 5,16 km de quilômetros de extensão. A primeira frente de trabalho está localizada na região do Rio Maranguapinho, no trajeto entre a ponte que cruza a Avenida General Osório de Paiva, no bairro Bom Jardim, e a Avenida José Tavares, no bairro Canindezinho. Os serviços de pavimentação no trecho estão mais avançados, incluindo a implantação de uma praça e ciclovia.

O segundo trecho em obras pertence à região do Rio Cocó, situado no limite entre os bairros Passaré e Barroso. O trajeto corresponde a uma rota alternativa que conectará as avenidas Presidente Costa e Silva (Perimetral) e Deputado Paulino Rocha. Hoje, o maior fluxo entre as duas vias ocorre ou pela Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, ou pela Pompílio Gomes. Logo, o novo segmento resultará em uma terceira rota, dinamizando o trânsito da área e reduzindo o tempo de deslocamento.

GRANDE FORTALEZA

Recentemente, foi realizada, por meio do programa Ceará de Ponta a Ponta, da SOP, uma série de intervenções de recuperação asfáltica em vias interurbanas estaduais da Grande Fortaleza. O objetivo é manter a qualidade e a segurança do deslocamento para os condutores fortalezenses e de municípios próximos. É o caso dos reparos executados na rodovia CE-040, abrangendo trechos em Eusébio, Aquiraz, Pindoretama e Cascavel, todas cidades da Região Metropolitana.

[ Mais notícias ]