Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Urbanização da Av. Sargento Hermínio deve ser entregue no segundo semestre

Quando concluídas as obras de alargamento e urbanização, a Avenida Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 quilômetros de via totalmente requalificada,
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

O prefeito José Sarto (PDT) visitou, na manhã desta segunda-feira, 3, as obras de urbanização da Avenida Sargento Hermínio, no bairro São Gerardo, que incluem intervenções na via e requalificação do polo de lazer. O investimento na obra é de cerca de R$ 25 milhões. Com 60% dos serviços concluídos, as intervenções devem ser entregues ainda no segundo semestre deste ano, conforme o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias.

“A obra está indo bem neste momento. Já temos trechos com calçadas prontas, ampliadas, ciclovias e pavimentação dos dois lados concluída. Importante destacar que está sendo usado pavimento intertravado nas ruas, que é um pavimento mais drenante, que esquenta menos, ilumina melhor, é o que tem de mais moderno em termos de pavimentação. E também nos pontos de parada dos ônibus, o pavimento rígido que diminui custos de manutenção ao longo do tempo”, comentou o secretário.

As intervenções acontecem em dois trechos da avenida, simultaneamente. A primeira entre as ruas Padre Anchieta e Rachel Holanda, sentido Presidente Kennedy-Centro, com os serviços de terraplanagem e nova pavimentação em piso intertravado e a segunda, entre as ruas Capitão Nestor Góis e Pompeu Cavalcante, no sentido Centro-Presidente Kennedy, com a construção da nova pista e calçadas. “Ao fim das obras, a avenida terá os dois sentidos dos carros divididos por árvores que vão dar segurança aos ciclistas e pedestres. A expectativa é entregar, até o final deste ano, toda a obra da avenida com a revitalização do Polo de Lazer da Sargento Hermínio, que vamos integrar ao Parque Rachel de Queiroz, transformando em uma área totalmente modificada no paisagismo urbano e na segurança viária”, explicou o prefeito Sarto.

Quando concluídas as obras de alargamento e urbanização, a Avenida Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 quilômetros de via totalmente requalificada, permitindo a circulação de veículos em duas faixas de tráfego, em ambos os sentidos da via. A avenida terá, ainda, sistema de drenagem, pavimentação em intertravado, calçadas padronizadas, iluminação em LED, paisagismo e canteiro central com ciclovia bidirecional.

PRIMEIRA ETAPA 

A primeira etapa das obras de duplicação da avenida permitiu a urbanização de cerca de um quilômetro de via, sendo dividida em dois trechos. O primeiro, entre a Avenida José Jatahy e a Rua Padre Anchieta, e o segundo, entre a Rua Olavo Bilac e a Avenida Doutor Theberge, cuja conclusão permitiu o acesso ao Shopping RioMar Kennedy.

[ Mais notícias ]