A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Edson Queiroz, mantida pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), alcançou aprovação expressiva, por parte dos moradores dos bairros atendidos, ultrapassando 80% nos padrões de qualidade e segurança. A avaliação é realizada por meio de seções e subseções interligadas, durante o período de oito meses, fornecendo uma visão completa da gestão daquela unidade de saúde.
A unidade de saúde também conquistou o feito de 70% dos padrões ONA de Gestão Integrada. Os números representam um trabalho comprometido com a excelência e a dedicação incansável para garantir que os serviços de saúde oferecidos à comunidade atendam aos mais altos padrões. Por mês, são atendidas, em média, 9 mil pessoas naquela unidade de saúde.
“Essa conquista é resultado de avaliações detalhadas e feedbacks contínuos. Essa abordagem holística oferece uma compreensão profunda dos processos internos, relacionamentos operacionais e resultados, identificando oportunidades para aprimoramentos contínuos”, aponta Marcello Soares, gestor de Qualidade da Fundação Leandro Bezerra de Menezes.
GESTÃO E CONTROLE
A gestão inovadora da UPA Edson Queiroz tem sido um alicerce crucial para o bom desempenho. Por meio de um processo integrado, a unidade de saúde realiza avaliações sistemáticas dos resultados, alinhados com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de controle. Esse processo não apenas assegura a conformidade, mas também estimula melhorias contínuas, consolidando o compromisso da UPA com a excelência em cuidados de saúde.
SOBRE A FLBM
A Fundação Leandro Bezerra de Menezes é uma instituição privada, sem fins lucrativos e beneficente, caracterizada como organização social. No Ceará, é responsável pela gestão de equipamentos públicos de saúde, como as UPAs Bom Jardim, Vila Velha, Edson Queiroz e Sobral, além do Hospital São Raimundo, em Crato.