Qualidade é um diferencial de qualquer produto – e também é indispensável para os serviços. Foi pensando nisso que o empresário Ricardo Bandeira criou a Universidade da Entrega, plataforma de capacitação online voltada para o crescimento interpessoal de profissionais de diversas áreas. O projeto nasce de uma visão corporativa que valoriza a relação interpessoal e da experiência de mais de 40 anos de bom atendimento aos clientes.
“O objetivo da Universidade da Entrega é melhorar a qualidade da prestação de serviço às pessoas, a partir do autoconhecimento e do aperfeiçoamento das capacidades pessoais”, explica Ricardo Bandeira.
Ele é o criador da Tele Entregas, a mais antiga empresa de soluções logísticas em atividade no país, com 38 anos de história. A ideia surgiu na própria Tele Entregas e foi testada internamente.
“Há quatro anos, iniciamos um treinamento de qualidade no atendimento, em que todos na empresa participaram. Foi o precursor da Universidade da Entrega. Mostramos missão, visão e propósito da empresa”, conta Elana Pontes, coach e mentora do autoconhecimento.
“O segundo momento foi esse: desenhar o curso com 22 módulos, com um corpo de professores qualificado, ampliando o alcance. Não é voltado apenas para os nossos colaboradores, nem restrito aos entregadores. Queríamos compartilhar esse trabalho. Ele é voltado para todos os profissionais que desejam atender melhor seu público”, detalha a coach empresarial Elana Pontes.
A capacitação é dirigida a um público amplo, dos setores de serviços, do comércio e da indústria.

A metodologia foi pensada para otimizar o tempo de quem busca aperfeiçoar suas capacidades. Aulas curtas, diretas e em linguagem simples, que podem ser vistas pelo celular ou pelo computador a qualquer momento. Os módulos ofertados incluem temas como “Autoconhecimento”, “Etiqueta corporativa”, “Gestão de conflitos”, “Gestão de processos”, “Segurança do Trabalho”, “Marketing Básico” e “ESG e uma visão ampliada da sustentabilidade.
“O curso foi submetido a uma comissão de 50 pessoas, que avaliaram os módulos, viram as aulas e fizeram suas considerações. Buscamos ouvir críticas construtivas, para entregar o melhor curso possível”, explica Ricardo Bandeira. “É um investimento na profissionalização e na humanização do atendimento, com mais qualidade e respeito ao próximo”, define.
Mais informações:
Universidade da Entrega
Site – www.universidadedaentrega.com.br
E-mail – falecom@universidadedaentrega.com.br
WhatsApp: (85) 99979-4384