A Unimed Fortaleza apresentou, na manhã desta quinta-feira, 22, em evento para a imprensa, o Hospital Unimed Sul, nova unidade de atendimento da empresa na Capital. A empresa, que conta com 3.244 hospitais credenciados por todo o Brasil, abrirá, no bairro Luciano Cavalcante, mais uma unidade de atendimento a pacientes.
A unidade Unimed Sul irá receber as operações do eixo pediátrico do Hospital da Unimed, localizado no bairro São João do Tauape, que passará a focar somente em cirurgias de alta complexidade. Na nova unidade, foram investidos R$ 190 milhões, gerando inicialmente, 200 novas vagas de emprego. O hospital será inaugurado parcialmente. O setor de emergência pediátrica será o primeiro inaugurado, no dia 17 de outubro. No dia 1 de novembro, será feita a abertura para atendimento eletivo no centro de imagem da unidade.
O presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão, falou ao OPINIÃO CE sobre a razão da abertura de um hospital na Capital especializado em pediatria e obstetrícia. “A nossa estratégia em construir um hospital vocacionado para o eixo materno e infantil é exatamente para preencher essa lacuna que existe hoje na cidade de Fortaleza. Os hospitais de atendimento pediátrico são muito escassos. Então, quando a gente constrói um hospital com essa vocação, nós suprimos as necessidades dos nossos clientes. Não só suprimos, como entregamos também um atendimento de excelência”.