O União Brasil realiza, na manhã desta terça-feira (22), seu primeiro encontro oficial no Ceará e que deve marcar a filiação de novos quadros do partido. A cerimônia acontece no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, a partir das 9h. Estarão presentes o deputado federal licenciado Capitão Wagner, de saída do Pros; deputados estaduais e vereadores da oposição no Estado que devem ingressar na sigla, além de lideranças do interior do Ceará.
O OPINIÃO CE apurou que são aguardados os deputados estaduais Soldado Noelio (Pros), Tony Brito (Pros), Heitor Férrer (SD) e Fernanda Pessoa (PSDB); além dos vereadores Sargento Reginauro (Pros), Julierme Sena (Pros), Marcio Martins (Pros), Priscila Costa (PSC) e Inspetor Alberto (Pros). Há ainda expectativa das presenças do prefeito e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) e Firmo Camurça (PSDB). O deputado federal Danilo Forte (PSDB) também deve participar do evento.
“É hora de mudar para seguir na luta! Tenho um compromisso de vida com o desenvolvimento e a democracia no Ceará. E esses são princípios que vejo no @uniaobrasil44. As eleições deste ano nos darão mais uma oportunidade de apresentar um novo projeto para o nosso Estado”, disse o parlamentar em suas redes sociais.
Em abril, deve ocorrer um outro evento no Estado, dessa vez com a presença de lideranças nacionais da sigla.
Comando do União Brasil
Após a queda de braço entre o deputado Capitão Wagner e o empresário Chiquinho Feitosa (PSDB), o deputado federal anunciou o comando da legenda no Estado, em evento na última quarta-feira (15). Outras comissões do União Brasil estão em fase de discussão para definir alianças e os nomes das gestões. Procurada na tarde desta segunda-feira (21), a assessoria de Wagner informou que o comando no Ceará deve ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas próximas horas.
Com a definição, as movimentações se tornam mais claras. Wagner pediu, na última semana, lidença da Câmara dos Deputados por um período de quatro meses para se dedicar à campanha. Em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que se prepara para “o maior desafio de sua vida” e que precisa de “dedicação em tempo integral” para construir um plano de governo. O deputado federal suplente Nelho Bezerra (Pros), de Iguatu, na região Centro-Sul, assume a cadeira na Câmara.