O União Brasil oficializa, na manhã desta sexta-feira, 5, a candidatura do deputado federal Capitão Wagner ao Governo do Ceará em convenção partidária realizada no campus da Unifametro, no Centro de Fortaleza. Também deve ser oficializada o candidato à vice-governadoria, que será indicado pelo Partido Liberal (PL), de Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio. O União Brasil também homologará as chapas de deputados federais e estaduais, e há expectativa de lançar o nome ao Senado Federal.
Já o PL realizará sua convenção de forma separada, às 16h, em Eusébio, também nesta sexta-feira. Hoje é o último dia para a realização das convenções partidárias.
Movimentações
As últimas horas foram movimentadas no alinhamento das alianças para os cargos majoritários. Nesta quinta-feira, 4, o arco de aliança encabeçado por Capitão Wagner ganhou dois reforços: Republicanos e Podemos. O vereador Ronaldo Martins, presidente do Republicanos no Ceará, divulgou um vídeo anunciando aos afiliados da sigla o apoio à candidatura de Wagner. O Podemos, cuja maior liderança no Estado é do senador Eduardo Girão, também anunciou o apoio na tarde desta quinta.
O PROS, que havia deixado o arco no início da semana, voltou a apoiar o candidato após reviravolta na direção nacional do partido, em decisão emitida na quarta-feira, 3.