Voltar ao topo

16 de julho de 2024

União Brasil filia deputado federal Moses Rodrigue e empresários Carlos Matos e Oscar Rodrigues

O União Brasil conseguiu o maior número de reforços entre as bancadas cearenses federais durante a janela partidária.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Compartilhar:

O União Brasil (UB) filia, nesta sexta-feira, 1º, o deputado federal Moses Rodrigues. O parlamentar estava no DEM, que acabou se fundindo ao PSL para criar o UB. Além dele, seu pai, o empresário Oscar Rodrigues, concretiza entrada na agremiação no dia de hoje. Outro que optou pelo União Brasil foi o também empresário Carlos Matos, que estava no PSDB. Com os novos nomes, a sigla se garante como a maior bancada cearense na Câmara Federal: Vaidon Oliveira (ex-Pros); Danilo Forte (ex-PSDB); Heitor Freire (ex-PSL); Moses Rodrigues (ex-DEM), além de Capitão Wagner, presidente estadual do partido, que está de licença do cargo.

Durante a janela partidária, iniciada em 3 de março e finalizada hoje, 1º, período no qual parlamentares podem trocar de partido sem perder seus mandatos, o União Brasil conseguiu o maior número de reforços entre as bancadas cearenses federais. O PDT segue como a maior bancada partidária, com seis membros, podendo ainda agremiar o deputado Pedro Bezerra, que já anunciou saída do PTB. Os nomes foram levados ao UB principalmente pelo Capitão Wagner, principal quadro da oposição no Estado e pré-candidato ao Governo do Ceará. No Legislativo Estadual, ainda, a sigla ganhou os mandatos de Fernanda Pessoa (ex-PSDB); Soldado Noelio (ex-Pros); Tony Brito (ex-Pros) e Heitor Férrer (ex-Solidariedade).

Dança das cadeiras

Pelas redes sociais, o empresário Carlos Matos agradeceu o senador Tasso Jereissati, principal liderança do PSDB, mas comuniciou sua saída do partido. “Com gratidão pelo aprendizado e pelas oportunidades que tive como gestor, parlamentar e político, com princípios éticos que partiram do Ceará para iluminar a política nacional, meu agradecimento a todos os correligionários dos últimos 21 anos. Agradeço especialmente ao senador Tasso Jereissati, responsável pela minha inserção no cenário político, e que segue como uma referência nacional de homem público“, frisou. Ele esteve presente na Assembleia Legislativa do Ceará em evento de filiação do PSDB na última semana, mas não particiou do momento.

[ Mais notícias ]