O ex-presidente Tancredo Neves disse em seu pronunciamento antes de assumir a Presidência da República e logo depois morrer sem assumir o cargo que “presidência da República não é projeto, é destino.” Como um profeta, sintetizou o valor do cargo e a expressão necessária para ocupar a cadeira Nº 1 do serviço público brasileiro. Bolsonaro, Lula, Ciro e outros 10 candidatos estão em pré-campanha. Apenas um será escolhido pelo povo. Em 18 estados, a briga pela cadeira de governador dividiu famílias.
Em Goiás, mãe e filho, os dois romperam por apoiar nomes diferentes. Na Bahia, ACM Neto vai enfrentar seu ex-secretário e amigo, o ex-ministro Roma. No Rio de Janeiro e em São Paulo, todos os grandes partidos lançaram candidatos por conta do racha. No Ceará, não é diferente. O PDT, partido que lidera uma ampla aliança que tem dado certo, começa a sofrer preções de partidos que querem ampliar a participação no governo, abraçando rompimento. Feridas foram abertas e de difíceis cicatrizações. O tempo está sendo o responsável pelo acirramento. Pode ser que o calendário facilite as coisas.
A estratégia na qual o bolsonarismo é adversário a ser combatido foi para o lixo, sendo trocado pelo desejo do poder. Não existe coisa mais real que a realidade, escreveu Tom Jobim. O poder ainda é o desejo de todos.
Segurança do Ceará de primeiro mundo
Tive a oportunidade de conhecer o projeto tecnológico em implantação no Ceará. É algo fantástico. Quase todos os municípios e estradas são monitorados com câmeras e aplicativos. Através de leitura facial, conhece-se a ficha dos suspeitos.
Expocrato
A Expocrato não é somente a maior feira de agropecuária do Nordeste: também serve de termômetro para medir popularidade da classe política e se tornou ponto de encontro para apoios eleitorais. Todos desfilam pela Expocrato em busca de prestígio e votos.