O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, pela Polícia Federal (PF). O ex-congressista teria descumprido medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como uso de tornozeleira eletrônica e de redes sociais.
O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
As informações são da Globo News. Fontes da Polícia Federal afirmam que havia “muito dinheiro na casa” do ex-parlamentar no momento da prisão. Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro em outubro, e recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.
O ex-parlamentar, um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), perdeu perdeu o foro privilegiado nesta quarta-feira, 1º.
Golpe de Estado
A prisão de Silveira acontece no mesmo dia que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou ter procurado o ministro Alexandre de Moraes para contar sobre um suposto plano golpista para o qual ele havia sido convidado. O plano, segundo o senador, estaria sendo arquitetado pelo ex-presidente Bolsonaro e por Silveira. No mandado do ministro do STF, porém, não é citado o episódio.