Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Um belo pomar repleto de boas leituras

Compartilhar:

“Pomar – Laboratórios de Escritas e Mediação de Leitura” acontece neste neste sábado, às 10 horas, no Youtube da Biblioteca Estadual do Ceará

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Bel Santos Mayer é uma das atrações do evento virtual (Foto: Reprodução/Facebook)

Como parte das ações formativas do programa “Pomar – Laboratórios de Escritas e Mediação de Leitura”, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza neste sábado, 5, às 10 horas, no Youtube da Bece, aula aberta de encerramento da primeira edição do projeto “Pomar – Laboratórios de Escritas e Mediação de Leitura”, com Bel Santos Mayer e Marcelino Freire.

As Aulas Abertas do Pomar fazem parte das ações comuns entre os dois módulos do laboratório. O Pomar consiste em dois laboratórios como ambientes de formação livre nos campos da Escrita e da Mediação de Leitura. As aulas abertas do Pomar são realizadas com profissionais de relevância e experiência tanto na área da mediação de leitura como da escrita.

São encontros virtuais que celebram temas comuns entre as duas turmas e promovem a troca de experiências. Bel Santos Mayer é educadora social, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, co-gestora da Rede LiteraSampa, formadora de jovens mediadores de leitura, docente da pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens do Instituto Vera Cruz.

Marcelino Freire é autor dos livros “Angu de Sangue” (Ateliê Editorial) e “Contos Negreiros” (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006), dentre outros. Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” (Ateliê).

[ Mais notícias ]