Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Proares III: Governo do Ceará e comitiva do BID têm encontro nesta quinta-feira (13)

Grupo está no Estado desde a terça-feira, 11, e se encontra com a SPS para missão de orientação para o Programa de Apoio às Reformas Sociais
Foto: Divulgação/SPS

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 13, será realizado o último encontro entre o Governo do Ceará e a comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A reunião vem ocorrendo desde a terça-feira, 11. O grupo está reunido com a Secretaria da Proteção Social (SPS) em missão de orientação que antecede a segunda fase do contrato do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III).

A titular da SPS, Onélia Santana, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS, Sandro Camilo, estiveram, nesta quarta-feira, 12, com o especialista líder em Saúde e Proteção Social do BID, Luis Buscarons, conhecendo as orientações técnicas, documentos necessários, indicadores e avaliação dos resultados para o contrato. 

“É muito importante a parceria do Governo do Estado com o BID. A gente sabe a necessidade e a importância destes equipamentos para a nossa população”, ressaltou a secretária.

Na primeira fase do programa, foram contratados 136 equipamentos sociais contratados, com a implantação de Centros de Educação Infantil, Areninhas, Casas da Mulher Cearense, praças Mais Infância, entre outros. A secretária reforçou o compromisso da equipe técnica do Proares. “A gente sempre tem conseguido atingir as metas e renovar o financiamento”, destacou.

As orientações são sobre a importância do alinhamento com os objetivos de desenvolvimento infantil, gênero, diversidade e estudos socioambientais; evidências; qualidade dos processos; planejamento dos serviços sociais; matriz de resultados; governança do programa; plano de execução; entre outros resultados.

Nesta quinta-feira, um representante da equipe do BID vai acompanhar a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Educação Infantil (CEI), no município de Independência, no Sertão dos Inhamuns. Onélia destacou que todo CRAS inaugurado no Ceará participa do cofinanciamento, dando mais segurança econômica para as unidades que prestam atendimento à população.

[ Mais notícias ]