Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Tudo gratuito: Porto Iracema das Artes realiza exibição de curtas-metragens com debate sobre animação nesta quinta, 9

Foto: Joyce Vidal/Porto Iracema das Artes

Compartilhar:

Na próxima quinta-feira, 9 de junho, às 19h, a Escola Porto Iracema das Artes realiza um bate-papo virtual sobre Animação com Murilo Hauser e os roteiristas do Laboratório de Cinema, Bárbara Matias, Hell Ravani, Roberta Barroso e Jamal Kayry.

O intuito do encontro, que será transmitido ao vivo pelo canal da Escola no Youtube, é debater com Murilo Hauser, tutor do Laboratório, o processo criativo que envolveu a construção de a construção de seus curtas de animação: Meu Medo (2010) e Silêncio e Sombras (2008). A partir da exibição dos curtas, a ideia é criar um espaço de troca de experiências entre Murilo Hauser e os roteiristas da atual edição Lab Cena 15, que também estão envolvidos com a criação de animações.

Para Jamal Kayry, artista indígena, a animação é uma facilitadora de pensamentos, uma arte que cativa o sentimento do público pelo modo como é criada, pelas cores, traços e pelas múltiplas interpretações que podem sair dela. “Eu gosto muito de conversar com outras pessoas, sou muito curioso para saber o que a outra pessoa sente quando vê uma imagem, uma cena. É muito importante debater e entender como uma mesma animação chegou em diferentes pessoas e quais as significâncias que podem existir naquela imagem”, reforça o artista.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes realiza encontro virtual para exibição de curtas-metragens seguido por debate sobre animação em produções audiovisuais
Quando: quinta-feira, 9 de junho, às 19h
Onde: Youtube da Escola Porto Iracema das Artes
Online e gratuito

[ Mais notícias ]