O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desaprovou recurso da direção nacional do Partido Progressista (PP) que pedia anulação do apoio do partido ao PT no Ceará. Com isso, a coligação cearense entre a Federação PT/PC do B/PV, a Psol/Rede, além de MDB, PRTB, Solidariedade e Pros segue, ainda, com a legenda comandada estadualmente por AJ Albuquerque.
O placar foi de 5 x 2 a favor do PP-CE. A direção estadual havia conseguido uma liminar para manter a aliança após o PP nacional suspender o apoio da sigla ao PT nos estados. Com a deliberação da direção superior, parte da convenção do partido no Ceará, a que tratava sobre a aliança petista, foi revertida. Contudo, o diretório estadual conseguiu ratificar o apoio em plenário.
Diálogo
Pai do presidente estadual do PP – o deputado federal AJ.Albuquerque -, o deputado estadual Zezinho Albuquerque tem papel importante na construção de alianças, principalmente com municípios do interior do Estado. Zezinho foi secretário das Cidades de Camilo Santana (PT) e mantém bom diálogos com gestores municipais. Nos últimos dias, essa costura ficou mais clara. Nesta semana, Zezinho teve encontros com lideranças de ao menos sete municípios do interior, como Ocara, Russas e Moraújo.
“Junto ao deputado federal Aj Abuquerque, estive em reunião com o ex-governador Camilo Santana, a prefeita de Ocara, Amália Pereira, e o secretário municipal, Almir”, disse, em uma postagem nesta quarta-feira, 10. “Conversamos sobre a continuidade de nossa união por Ocara e pelo Estado do Ceará”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Zezinho Albuquerque (@zezinhoalbuquerque)