Menu

Trump confirma ataque dos EUA à Venezuela e diz que Nicolás Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as forças norte-americanas realizaram um ataque militar em grande escala contra a Venezuela e que o presidente do país, Nicolás Maduro, foi capturado e retirado do território venezuelano. A declaração foi feita pelo próprio Trump por meio da rede social Truth Social.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e o seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, juntamente com a sua esposa, capturado e levado para fora o país”, escreveu o presidente norte-americano.

Na publicação, Trump acrescentou que a operação teria sido realizada em conjunto com a Polícia dos Estados Unidos e informou que mais detalhes seriam divulgados em breve. Segundo ele, uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira, às 13h, no horário de Brasília.

O encontro com a imprensa, de acordo com Trump, ocorrerá em Mar-a-Lago, resort localizado na Flórida, onde o presidente costuma realizar anúncios e reuniões políticas. Até o momento, não foram divulgadas outras informações oficiais sobre a operação mencionada pelo presidente dos Estados Unidos.