Voltar ao topo

5 de dezembro de 2023

Rádio opinião

Trilha sonora curiosa

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado de 23 a 26 deste mês, em Fortaleza, prevê a participação do presidente do STF, ministro Luiz Fux; do procurador-geral da República, Augusto Aras; e do vice-presidente nas Américas da Interpol, delegado federal Valdecy Urquiza. Até aí, nada surpreendente – tratam-se, afinal, de personalidades relacionadas ao mundo do Direito.

Curiosas mesmo, porém, são as atrações culturais, que incluem os cantores Xand Avião, ex-Aviões do Forró; Bell Marques, ex-Chiclete com Banana; e Raimundo Fagner. Fala atribuída ao presidente da entidade promotora, Herbet Gonçalves Santos: “Estamos orgulhosos por recebermos e organizarmos evento tão grandioso para o Ministério Público brasileiro, quando teremos a oportunidade de discutir uma temática importante e urgente para a sociedade.”

Enguiços
Em 2020, a empresa controladora da banda Aviões do Forró teve reconhecida pela Justiça Federal no Ceará dívida de mais de R$ 292 milhões com a Receita Federal. Já a Chiclete com Banana, que foi liderada por décadas por Bell Marques, figura num rol de procedimentos judiciais sobre temas diversos – entre tributários e de direitos autorais. Fagner, por sua vez, teve o início do sucesso como cantor marcado por uma rumorosa querela com a família da poetisa Cecília Meireles, sob a acusação de plágio na canção “Canteiros”. Todas essas questões são de conhecimento público e podem ser conferidas numa rápida consulta na Internet. O MP do PowerPoint ficou no passado?

Aí é demais!
A situação do deputado paulista Arthur do Val (Sem partido), em vias de ser cassado após os bizarros áudios com conteúdo de exploração sexual de ucranianas, é tão ruim, mas tão ruim!, que até o economista Rodrigo Constantino se pronunciou. Comentarista da rádio Jovem Pan, ele chamou o parlamentar do MBL de “doente mental.” Constantino é o bolsominion que admitiu não denunciar o agressor da própria filha se ela fosse vítima de estupro. Aliás, a médica Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, também condenou o vulgo “Mamãe Falei”.

O sertão vai virar mar
O Conjunto Ceará, bairro da região Sul da Capital e 17km distante da Beira Mar, pode ganhar uma praia. Ou quase isso. É que o vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), está propondo que a Prefeitura construa uma quadra de areia na Rua 202.

[ Mais notícias ]