Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o senador Eduardo Girão (Novo) foi o primeiro dos postulantes ao Palácio do Bispo a anunciar a data da sua convenção partidária. Marcada para o dia 3 de agosto, a ocasião deverá homologar o nome do parlamentar para a disputa na capital cearense, além de anunciar oficialmente quem vai compor chapa com Girão. Até o momento, três nomes estão cotados: Olga Freire, fundadora da Associação Peter Pan; Silvana Bezerra de Menezes, viúva do ex-governador Adauto Bezerra; e Geraldo Luciano, executivo com passagem pelo Fortaleza Esporte Clube.
Nesta terça-feira (30), o partido vai realizar uma coletiva no BS Design, prédio comercial na Capital. Conforme o partido, em comunicado à imprensa, a definição para o candidato ou a candidata a vice que vai compor chapa com Girão “não é uma tarefa fácil”, já que o partido conta com “nomes de peso” em seu quadro de filiados. Ainda assim, os três postulantes se destacam dentre os demais.
POSTULANTES A VICE
Olga, fundadora da Associação Peter Pan, instituição que cuida de crianças com câncer, é ativista social e se filiou ao Novo no último mês de março, com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Silvana Bezerra é outra postulante. Ela tornou-se viúva do ex-governador Adauto Bezerra em abril de 2021, quando seu marido faleceu. Militar, ele foi governador entre 1975 e 1978, durante o regime ditatorial brasileiro. Outro nome é de Geraldo Luciano, empresário cearense que já foi vice-presidente de Investimentos e Relações com Investidores do M. Dias Branco e é membro do conselho de empresas locais e nacionais. Ele já foi integrante do Fortaleza Esporte Clube, mas renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da SAF no final do ano passado.