A equipe do Ceará treinava normalmente no estádio Carlos de Alencar Pinto, na tarde desta terça-feira, 16, quando teve que paralisar suas atividades devido a um rojão jogado em direção ao estacionamento da sede do clube. A polícia foi acionada e os jornalistas presentes no local retirados, por motivo de segurança. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Quando o artefato explodiu, foi possível ver os jogadores se assustando com o barulho e saindo de campo rapidamente. Atletas como John Vásquez estavam com alguns familiares, incluindo seus filhos, ainda crianças, no local, que também se assustaram com o acontecido. Menos de cinco minutos depois do ocorrido, a situação foi controlada e os atletas voltaram a treinar.
Situação
A atual fase do Vovô não é boa. O time foi eliminado recentemente da Copa Sul-Americana mesmo após vencer o São Paulo, por 2 a 1, no Castelão. No último domingo, 14, o Alvinegro perdeu o Clássico-Rei por 1 a 0 e viu seu maior rival, o Fortaleza, encostar na tabela pelo Brasileirão Série A. O técnico Marquinhos Santos não resistiu à pressão da torcida e deixou o cargo. O Ceará ainda busca um técnico para comandar a equipe. Este será o quarto nome na atual temporada.
O Vozão volta a jogar no domingo, 21, às 18h, contra o RB Bragantino, em São Paulo. O Alvinegro ocupa a 14ª posição na tebela, com 25 pontos. Uma vitória diante do time paulista, que está em 9ª, com 30 pontos, aliviaria a pressão do lado do Vozão e o distanciaria da zona da degola.
Nota oficial
Após o ocorrido, a diretoria Alvinegra lançou nota de repúdio ao ocorrido afirmando que “trabalha para descobrir os culpados”. “O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo.”, destaca.
Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 16, 2022