Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Tornado provoca rastro de destruição nos Estados Unidos

Foto: Cheney Orr/Reuters

Compartilhar:

Um tornado que atingiu a cidade de Springdale, no Arkansas, na manhã desta quarta-feira, 30, deixou pelo menos sete pessoas feridas, duas delas em estado crítico, e um rastro de destruição no município. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, a classificação do tornado desta manhã na escala Fujita melhorada foi EF-2. Nela, os ventos variam entre 179 e 218 km/h.

O Distrito Escolar de Springdale publicou nas redes sociais fotos do estrago causado pelos ventos na região. Segundo o órgão, uma escola de ensino fundamental teve “danos severos” no ginásio, na cafeteria e na cozinha. As aulas de todas as escolas da cidade foram suspensas por falta de energia e a população foi alertada para ter cuidado com fios e postes caídos nas ruas.

Em conversa com o jornalista Robert Ray, da Fox News Weather, o prefeito da cidade informou que sete pessoas precisaram ser levadas para o hospital, duas delas em estado grave. Os danos às estruturas físicas da cidade ainda estão sendo contabilizados, mas, além da escola, um galpão também foi destruído pelos ventos.

Folha Press

[ Mais notícias ]