Voltar ao topo

17 de julho de 2024

TJCE empossa novos desembargadores nesta quinta, 24; confira quem são

Compartilhar:

Está marcada para esta quinta-feira, 24, às 16h, a posse de sete novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os processos de 2ª instância no Estado ganharão uma maioria de juízes mulheres, grupo representado por Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega, Andréa Mendes Bezerra Delfino e Maria Ilna Lima de Castro. São empossados, ainda, Carlos Augusto Gomes Correia e José Evandro Nogueira Lima Filho.

Com isso, o tribunal amplia a sua capacidade de atendimento, em conformidade com o Plano Estratégico do Poder Judiciário. Outros dois desembargadores reforçam o andamento da Corte nas próximas semanas. Isso porque, também nesta data, o pleno do TJCE escolheu seis nomes para compor duas listas tríplices. Estas serão enviadas ao governador Camilo Santana (PT) para escolha da dupla que será nomeada ao cargo.

A eleição para os desembargadores que tomam posse nesta quinta ocorreu no último dia 17, em sessão do Pleno. Naquele dia, a composição das Câmaras de Julgamento do Tribunal foi sorteada para os ingressos.

Confira onde os empossados ficarão:

  • 1ª Câmara Criminal: Silvia Soares de Sá Nóbrega;
  • 2ª Câmara Criminal: Maria Ilna Lima de Castro;
  • 3ª Câmara Criminal: Rosilene Ferreira Facundo e Andréa Mendes Bezerra Delfino;
  • 3ª Câmara de Direito Privado: Carlos Augusto Gomes Correia e Jane Ruth Maia de Queiroga;
  • 4ª Câmara de Direito Privado: José Evandro Nogueira Lima Filho.

[ Mais notícias ]